sexta-feira, 15 de maio de 2015

Sistema de satélite do GPS

Os 24 satélites no espaço que compõem o segmento GPS, estão na órbita da Terra a aproximadamente 12.000 milhas sobre nós. Eles estão se movendo constantemente, fazendo duas órbitas completas em menos de 24 horas. Estes satélites viajam à velocidades de aproximadamente 7.000 milhas por hora. Satélites de GPS são alimentados por energia solar. Eles tem baterias de back-up para os manter funcionando no caso de um eclipse solar, ou quando não houver sol. Pequenos propulsores de foguete em cada satélite, os mantêm voando no caminho correto. Aqui estão alguns fatos interessantes sobre os satélites de GPS ( também chamados de NAVSTAR, pelo Departamento de Defesa Norte-Americano, nome oficial dado ao GPS ):

- O primeiro satélite de GPS foi lançado em 1978. Uma constelação de 24 satélites foi alcançada em 1994. Cada satélite é construído para durar aproximadamente 10 anos. Constantemente estão sendo construídas substituições e lançadas em órbita.
- Um satélite de GPS pesa aproximadamente 2.000 libras e aproximadamente 17 pés com os painéis solares estendidos. O poder do transmissor é de só 50 watts ou menos.